quarta-feira, 18 de julho de 2012

Atividade 4.3 - Materiais Midiáticos.



O uso da mídia na educação é uma ferramenta pedagógica que nós professores precisamos estar preparados, primeiro pelo poder que a mídia exerce e segundo pela influência que ela ocorre de forma natural para os educandos.
Temos que fazer a leitura de mundo em que vivemos por meio da construção de nossas próprias narrativas, é muito importante, pois é assim que será possível a  construção do conhecimento e sua transformação.
Hoje escola, família, grupos sociais e meios de comunicação são espaços educativos importantes, pois as tecnologias mudaram nossas vidas, e as pessoas tem passado a se preocupar em mudar a vida com as mídias, precisamos aplicar as tecnologias da comunicação e da informação na escola, no trabalho e em outros contextos.
Os meios de comunicação compreendem como algo que se manifesta não apenas nos meios tradicionais, mas também através de outras formas de expressão como: cinema, artes, música, internet, etc...
Atualmente a tecnologia vem possibilitando a veiculação em grande escala de textos multimidiáticos que articulam a linguagem verbal, imagnética e sonora, textos diferentes de antigamente.
Por isso é preciso implantar a tecnologia como mediadora multimidiática do conhecimento de forma que os usuários utilizem de forma crítica e criativa. Os novos textos mediados pelas Tics, possibilitam novas formas de comunicar e a produção de textos multimidiáticos, tem um papel muito importante nas relações sociais e na formação educativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário