Atvs 2.7 e 2.8

ATIVIDADE PRÁTICA PEDAGÓGICA
Os alunos desenvolveram com entusiasmo e interesse todas as atividades, compreenderam o foco da proposta, pois a mesma foi claramente desenvolvida, dessa forma identificaram a letra da cantiga, entenderam as diferenças entre as espécies de flores, animais e ambiente, não houve dúvidas em relação a aula, ocorrendo tudo dentro do previsto.
Não houve disputa pelas máquinas, pois havia máquinas para todos, as atividades foram todas direcionadas pela professora, onde os alunos se envolveram totalmente. Alguns alunos se envolveram com mais interesse e habilidade nas atividades, as mesmas podendo ser usadas em várias disciplinas como: ciências, matemática, entre outras.
O objetivo principal da atividade foi trazer um maior conhecimento em relação a cantiga trabalhada “O Cravo e a Rosa”. Os recursos utilizados para a aula foram: sala de informática, máquina digital, filmadora, internet e programas de computador.
Concluímos então, que para realizar essa atividade o professor deve estar inserido nos Tic’s, e tanto o professor como o aluno devem ter uma certo domínio e habilidade em relação aos recursos tecnológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário