Currículo


Conceito de currículo e processo de integração de tecnologias ao currículo
O currículo é uma forma de trabalhar o conhecimento organizado, sistematizado e selecionado previamente o conhecimento que o aluno traz de seu contexto, da vida, mas tem um limite e esse não se limita ao conhecimento cotidiano. O currículo não é uma lista pronta de conhecimentos a ser transmitidos aos alunos.
O currículo exige uma seleção e organização de conhecimentos e componentes curriculares, sejam em forma de disciplina ou módulos e devem levar em conta as experiências e vivencias dos alunos, pois todas as experiências devem ser levadas em conta.
Um currículo educacional e o caminho a percorrer rumo ao aprendizado dos alunos e é importante incluir neste currículo as TICs, pois as tecnologias contribuem muito para o desenvolvimento não só do currículo, mas sim dos alunos. Com a tecnologia nas escolas as salas de aula passaram a ser um espaço de novas experiências e aprendizagem, formando assim cidadãos mais democráticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário